Caça aos militares já começou; e pelo Alto Comando. Utilizando a inexperiência de uma Deputada Suplente do PSOL, Governo e esquerda mostram nas entrelinhas a clara intensão em fazerem de tudo para enfraquecer as Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) junto à opinião pública, por serem as instituições militares as de maiores índices de confiabilidade e competência entre os brasileiros.
O Ministério Público Federal (MPF) acatou uma notícia-crime da deputada Luciene Cavalcante (PSOL-SP), suplente da agora ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na Câmara Federal. A deputada denunciou o General-de-Exército Júlio César de Arruda, Comandante do Exército, por prevaricação pela inação diante dos acampamentos montados por manifestantes em frente aos quartéis-generais da força.
Luciene ressalta a falta de empenho do comandante do Exército em desmobilizar os acampamentos, que serviram para abrigar manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 8.
“Os depoimentos feitos à Polícia Federal demonstram que o acampamento do Distrito Federal foi estratégico para o protesto, e nesse sentido é urgente investigar os relatos que dão conta da participação, seja por ação ou por omissão, do Alto Comando do Exército”, diz a notícia-crime.
A deputada cita na ação a barreira montada por soldados do Exército para proteger o acampamento na noite do dia 8.
Manifestantes afirmam que se não fosse a ação dos militares do Exército em impedir a ação truculenta da PM, teriam havido muitos manifestantes machucados ou até mortos, por ser uma área onde concentrava muitos idosos e crianças. Era uma área voltada para descanso e alimentação dessas pessoas mais frágeis, não era uma zona de risco, protesto ou ameaça.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Terra Brasil”
Últimas notícias mais lidas.
GENEBRA – Brasil se retira do Pacto Internacional contra o Aborto.
https://jornalpublicidade.com.br/genebra-brasil-se-retira-do-pacto-internacional-contra-o-aborto/
STF solta detentos de presídio para caber manifestantes presos em protesto
De Novo. Mais documentos “extraviados” encontrados em escritório pessoal de Biden.
“Manifestantes Golpistas” não merecem direitos humanos, diz Ministro dos Direitos Humanos.
Presidente NÃO quer CPI para investigar os responsáveis pelos protestos em Brasília.
Lula proíbe aula de programação e robótica nas escolas do país.
https://jornalpublicidade.com.br/lula-proibe-aula-de-programacao-e-robotica-nas-escolas-do-pais/