Grupo vai consultar com a Interpol, sobre as reais condições e informações no mandado de prisão internacional contra o ditador.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira, 30, o requerimento que pede a prisão do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) divulgou a decisão do colegiado.
“Esse requerimento que acaba de ser aprovado na Câmara irá consultar, com a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), se existe um mandado de prisão internacional contra Nicolás Maduro”, afirmou Sampaio, por meio de sua conta no Twitter. O tucano integra a equipe de suplentes da comissão.
De acordo com Sampaio, a decisão por parte do colegiado pode fazer com que Maduro realmente seja detido no Brasil. Nesse sentido, o parlamentar lembrou que o político da Venezuela está na lista de procurados dos Estados Unidos. O Departamento de Estado norte-americano o acusa de corrupção e tráfico de drogas, por exemplo, e oferece recompensa de US$ 15 milhões a quem ajudar com informações que levem a captura do ditador.
“Se de fato existir esse mandado (da Interpol para prender Maduro), o próprio requerimento exige que sejam comunicadas as autoridades competentes para que seja efetuada a imediata prisão do ditador venezuelano, que é acusado pelos Estados Unidos de envolvimento com o narcotráfico, terrorismo e lavagem de dinheiro”, explicou Sampaio.
Maduro no Brasil
Nicolás Maduro está no Brasil desde segunda-feira 29. Recebido com honras militares ao desembarcar no Aeroporto de Brasília, ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça, 30, o ditador venezuelano participou do encontro da União de Nações Sul-Americanas.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Revista Oeste”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
INTERPOL – EUA recebem pedido urgente de congressistas para que Maduro seja preso em território brasileiro.
Ditador Maduro chega ao Brasil para encontro com Lula com todas as “honras e pompas”, e preocupa o Mundo.
Suiça PROÍBE completamente vacinação contra a Covid-19, sob “inexplicável” silêncio da imprensa.
“Mulheres trans” estão proibidas no ciclismo feminino no Reino Unido por serem mais fortes do que mulheres biológicas.
Tráfico não esconde “relação” e drogas são vendidas com a foto do Presidente da República, demostrando força e “qualidade”.
Juíza Ludmila Lins Grilo, referência de seriedade, é aposentada compulsoriamente por Tribunal.
Governo Lula – Volta da CPMF já é dada como certa, anuncia Ministro.
https://jornalpublicidade.com.br/governo-lula-volta-da-cpmf-ja-e-dada-como-certa-anuncia-ministro/
Para Presos – Projeto prevê TVs 4K de 60 Polegadas, Playstation, óculos de realidade virtual e computadores.
Preso não pode mais ser chamado de “condenado” e nem de “ex-presidiário”, quando solto. É ofensivo.