Discurso do vice-presidente destoa abertamente ao do chefe do Executivo, que sugeriu ‘visível armação’ do senador Sergio Moro, e “protege” o PCC com sua declaração.
Ao contrário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que sugeriu uma “visível armação” no caso envolvendo o plano de morte do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) reconhece a gravidade das investidas do grupo criminoso.
Nas redes sociais, o ex-tucano afirmou que “o governo não se curvará diante de ameaças criminosas” e chamou a investida do PCC de “graves planos contra a democracia brasileira”.
A declaração de Alckmin foi publicada nesta última quinta-feira (23), mesmo dia em que a imprensa revelou que a Polícia Federal (PF) desarticulou uma força-tarefa da facção para assassinar o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, além de outras autoridades da República.
“Ao tempo em que fui governador do Estado de São Paulo, outras investigações já haviam revelado ameaças desse tipo direcionadas a mim e a meus secretários de Estado”, acrescentou o vice-presidente.
“As razões para isso são muito claras: ao longo dos anos trabalhamos incansavelmente, inclusive, em parceria com os governos do presidente Lula para melhorar a segurança de São Paulo. O trabalho em prol da segurança incomoda o crime organizado”, finalizou.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Conexão Política”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Celular do PCC, usado no plano para matar Moro era cadastrado com e-mail do movimento “Lula Livre”
Trans recebe prêmio de mulher do ano.
https://jornalpublicidade.com.br/trans-recebe-premio-de-mulher-do-ano/
Forças Armadas – Alistamento militar para homens trans e travestis.
https://jornalpublicidade.com.br/forcas-armadas-alistamento-militar-para-homens-trans-e-travestis/
Creches orientam pais a não chamarem filhas de “princesas” e “bonitas” por ser um comportamento machista, opressor e patriarcal.
Inacreditável – Startup afirma que costume de beber café é racismo e ajuda a perpetuar “Supremacia Branca” do leite.
Vazou. Trump diz que poderá ser preso na terça-feira
https://jornalpublicidade.com.br/vazou-trump-diz-que-podera-ser-preso-na-terca-feira/
RACHA – Clube Militar ignora abertamente determinação do Comandante do Exército e Lula, e terá grande comemoração do 31 de março com militares da Ativa e da Reserva de Alta Patente, descontentes com atual Gestão.