No último dia 24 deste mês, aconteceu um podcast entre 4 pré-candidatos a vereador da cidade de Porto Seguro, que incendiou as mídias na ocasião, não só pelo alto nível de conhecimento dos convidados, mas principalmente pelos embates fervorosos entre eles, com verdades claras e doídas, principalmente sobre os candidatos à prefeitura que cada um ali representava pelos seus partidos. O Canal Ideia Reta de Arraial d’Ajuda, liderado pelo apresentador Dilton Gomes convidou Kevin Eleto, pré-candidato pelo Partido NOVO; Diran Matos, pelo partido PSDB; Jéssica Volk pelo PL e Junior Baeta pelo PSB.
No início do programa os convidados começaram de uma forma mais tímida, morna e pisando em ovos, mas os embates acirrados começaram após a pré-candidata Jéssica Volk disparar sua metralhadora pra cima de Cláudia Oliveira e Luigi, através dos pré-candidatos Diran Matos e Junior Baeta, que revidaram defendendo seus pré-candidatos à prefeitura de Porto Seguro. Diran trouxe de imediato a ideia da renovação da Prefeitura e da Câmara, defendendo a troca completa dos vereadores atuais, por falta de produção.
Por várias vezes o apresentador teve que intervir para conter as emoções sobre acusações de corrupção em todos os níveis, jogados no ventilador por Jéssica Volk a respeito da Operação Fraternos da Polícia Federal, que ocasionou nas prisões Cláudia Oliveira e seu marido Robério Oliveira.
Luigi também não foi poupado, foi trazido pela pré-candidata questões do passado do também pré-candidato a prefeito, sobre as afirmações de um antigo sócio que colocam em xeque a conduta moral do pré-candidato, enquanto Diran Matos tentou minimizar trazendo as muitas qualidades de Luigi como empresário e também bombardeando o atual Prefeito Jânio Natal, que na sua interpretação, é responsável direto por vários problemas que hoje sofre a cidade de Porto Seguro, e que compromete diretamente o emprego da população e a qualidade dos serviços públicos.
Mas não parou por aí, Junior Baeta, de Trancoso, trouxe à mesa a situação crítica na área da Educação na atual gestão do pré-candidato a prefeito Jânio Natal, do PL de Jéssica, no que a pré-candidata o lembrou de imediato dos mais de 200 Milhões da pré-candidata dele desviou exatamente da educação que ele defende, sendo presa por isso pela Polícia Federal; e afirmou que ela não é advogada de defesa de ninguém, que não estava ali para defender quem quer que fosse.
O pré-candidato do Partido NOVO Kevin Eleto iniciou sua explanação afirmando que seu pré-candidato a Prefeito Alyson Montesano era o único até então com ficha completamente limpa e que ele, Kevin, seria o representante da direita em Porto Seguro, gerando novo embate com a conservadora Jessica Volk, que afirmou até gostar de Alysson, o vê competente, mas não reconhece nele e nem no partido NOVO, força suficiente para derrotarem Cláudia ou Jânio. A pré-candidata pelo PL se apresentou como a única realmente de Direita entre todos os pré-candidatos à Câmara de Vereadores, com relação bem aproximada com fortes expoentes da Direita Baiana e Nacional, inclusive com Carlos Bolsonaro do Rio de Janeiro, afirmando ela ser o único nome que realmente representa os valores da Direita Conservadora em Porto Seguro, também afirmado pelo Deputado Leandro de Jesus e João Roma, Presidente do PL da Bahia, e sugeriu que todos visitassem suas mídias para confirmarem quantos anos ela atua na área social e na defesa do Conservadorismo. Kevin, Diran e Baeta no mesmo instante complementaram que suas mídias sociais também estavam à disposição para que a população os conhecessem mais, para essa renovação que está por vir.
Mas todos os candidatos convergiram e foram unânimes quanto aos atuais vereadores, que já não produzem nada, são cheios de vícios e esquemas; vereadores com processos dos mais variados possíveis; desde agressão à mulher, uso de drogas, brigas de rua, esquemas em compras de celulares, compras de votos, multas do tribunal de Contas, nepotismo escancarado com grande parte de familiares e apadrinhados na folha de pagamento do executivo, não fiscalização de questões básicas do município, aprovações de contas indevidas e tantos outros.
Mas os seguidores do Canal reclamaram no chat ao vivo e posteriormente no Insta, sobre a falta de um bloco específico para os pré-candidatos se apresentarem individualmente e falarem sobre suas ideias e seus planos de ação, caso sejam eleitos.
A edição deste jornal entrou em contato com o apresentador do “Canal Ideia Reta” Dilton Gomes, solicitando as ideias defendidas pelos pré-candidatos, para todos se apresentarem melhor perante a população, aproveitando o espaço para suas pretensões, mas até o fechamento desta matéria apenas 1 havia se manifestado.
A coordenação da pré-campanha de Jéssica Volk encaminhou 5 bandeiras iniciais com ideias que a pré-candidata já vem defendendo a anos, e continuará defendendo. São elas:
1) PEDIATRIA – Defende que a UPA de Arraial deve ter obrigatoriamente um pediatra e um dentista 24h por dia nos 7 dias da semana, da mesma forma que a UPA do Bairro Frei Calixto, atendendo famílias de Arraial d’Ajuda, Mangabeira, Vale Verde, Japara, Sapirara, Trancoso, Caraíva, Nova Caraíva, Itaporanga e outros;
2) ALTO DO VILAS – Defende as construções em caráter de URGÊNCIA de uma Creche e um Posto de Saúde para aquela população crescente;
3) KIT MATERIAL ESCOLAR – Sugere a aplicação de parte dos repasses da Verba da Educação para distribuição de kit material escolar da rede pública, aliviando mães e pais na despesa;
4) MOTOTAXISTAS – Defende a definição da fiscalização e apreensão por
parte do município, das motos de mototaxistas que vem de outras cidades, que atuam de forma clandestina, sem alvarás e sem o conhecimento da população, gerando enorme insegurança aos passageiros e prejuízo às associações e mototaxistas associados, que cumprem todos os requisitos para atuarem na cidade e que atendem com todo critério na alta e baixa temporada, 7 dias por semana, na chuva ou sol;
5) BANHEIROS – Apresentar sugestão da obrigatoriedade no município de um terceiro banheiro em escolas, repartições públicas e comércio, respeitando definição do STF, protegendo o direito da privacidade do gênero orgânico; assim como trazer a tranquilidade à comunidade LGBTQIA+ quanto ao uso de banheiros específicos e que não tragam riscos à sua integridade física.
Ao final do debate foram servidos aos pré-candidatos petiscos e água, fornecidos pelos patrocinadores do Canal. Os pré-candidatos agradeceram o espaço e declararam que não foi cobrado nenhum valor a eles por parte do “Ideia Reta”.
Em nenhum momento os pré-candidatos se ofenderam, assim como não se apresentaram como já candidatos e nem pediram ou sugeriram votos em nenhuma direção; respeitando claramente normas ou regras do Tribunal Superior Eleitoral, contidas na sumula para divulgação de propaganda eleitoral na pré-campanha. Foi apenas um bate papo e comentários sobre ideias e a atual situação de Porto Seguro, principalmente sobre a câmara de vereadores.
Edição e atualização: LAURA TATSUMI
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Tribunal de Contas pune Vereadora Ariana Prates, do PL de Porto Seguro, por gasto indevido de dinheiro público.
Projeto que equipara aborto a homicídio tem pedido de urgência aprovado pela Câmara.
Dep. Leandro de Jesus fiscaliza Hospital em Porto Seguro, após vídeo de ratos na Unidade, lixo hospitalar à céu aberto e descaso com os profissionais de Saúde.
Ascensão meteórica de Pablo Marçal assusta, e poderão tirá-lo dos debates.
Lula quer que ‘saidinha’ seja resolvida pelo STF.
https://jornalpublicidade.com.br/lula-quer-que-saidinha-seja-resolvida-pelo-stf/
Ex-Ministro de Bolsonaro e Presidente do PL João Roma e Deputado Leandro de Jesus apresentam sua pré-candidata da direita à Câmara de Porto Seguro.