“Reprimir manifestações” – Após fala de Flavio Dino, conservadores denunciam convocação de policiais estrangeiros para atuar no Brasil.
Redes sociais de militares das Forças Armadas, das Polícias e também de conservadores mais politizados estiveram movimentadas nos últimos dias. A principal justificativa são as declarações do novo Ministro da Justiça, Flavio Dino, sobre a atuação das instituições policiais e extradição de militantes de direita acusados de ”atos anti-democráticos”. O novo ministro foi entrevistado pelo UOL e as declarações têm repercutido e preocupado bastante.
Segundo postagens em redes sociais, o político teria entre seus projetos a “importação” de policiais e militares de países ligados ao foro de São Paulo, como Cuba e Venezuela. Parte dos comentários em redes sociais e aplicativos de mensagens menciona que isso foi feito na Venezuela e que por lá existem “conselheiros” cubanos atuando na cúpula das instituições de segurança.
Uma das postagens, bastante compartilhada, fala que policiais e militares de outros países seriam acionados para reprimir manifestações anti-Lula e outra diz que as declarações de Dino deixam evidente uma ameaça à soberania nacional.
“… precisamos separar o que é liberdade de expressão do que é agressão… isso não significa que a pessoa pode ser difamada e injuriada… precisamos pôr fim a essa ideia de que vale tudo… não teremos mais ministério da justiça ou polícia federal cúmplice de criminoso… “diz Flávio Dino, ex-governador, membro do PCdoB e atual Ministro da Justiça no Brasil.“
Perguntado sobre a prisão de Alan dos Santos
“Temos o direito de cada agente público pensar como ele quiser, mas ele não pode agir como ele queira porque ele tem deveres a cumprir. Não me importa se o policial a, b ou c votou em Bolsonaro, o que me importa é que ele tem regras a cumprir e ele vai cumprir. Existem mecanismos de cooperação policial internacional e esses mecanismos de cooperação policial serão acionados para que as ordens do Supremo sejam cumpridas e isso vai ocorrer independentemente dessa possível contaminação“.
Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade
(73) 99991-2313
Fonte: “Revista Sociedade Militar”
Matérias mais lidas:
BNDES e os Milhões Argentinos gastos com “lubrificantes”
Microfone ligado: Lula confessa que o “Sistema” o elegeu.
Lula ordena estudo junto com Argentina para moeda única para o Mercosul
Lula e Maduro criam Ponte Aérea entre os dois países
https://jornalpublicidade.com.br/lula-e-maduro-ordenam-criacao-de-ponte-aerea-entre-os-dois-paises/