A única candidata em Porto Seguro a Vereadora de Direita, a Bolsonarista e Conservadora Jéssica Volk, recebeu de forma escrita e direta a ameaça contra sua vida, do Jornalista Samuel Nery, editor do Jornal Bahia Sul News, tendo como uma das frases “você vai me pagar, não é uma ameaça, é uma promessa, me aguarde.”
Samuel Nery também ligou para Jéssica “determinando” a ela para que parasse de “bater na madrinha dele”, a também candidata Claudia Oliveira. Não ficou claro se ele estava a mando de alguém ou se seria iniciativa própria. A gravação da ligação foi entregue à Polícia Civil, para anexar juntamente com os prints de whatsap, ao Boletim de Ocorrência.
Jéssica recebeu nos últimos 6 meses dezenas de mensagens com ameaças variadas à sua integridade física, de caráter misógino, discriminando-a por ser mulher e também por ser ideologicamente Bolsonarista, chamando-a de “mulherzinha nojenta”.
Jéssica fez, em uma das várias vezes em que foi ameaçada, uma publicação em suas mídias relatando a ameaça, onde recebeu um apoio maciço de seus seguidores e até mesmo de pessoas que até então não a acompanhavam. Centenas de mulheres que também se sentiram atingidas pela declaração infeliz do “jornalista”, enviaram mensagens no privado do Instagram da candidata a Vereadora, para demostrar o completo repúdio às ameaças de Samuel Nery.
Na publicação, Jessica Volk afirmou que vem sendo ameaçada por Samuel Nery a mais de 6 meses, quando começou a trazer à tona questões que envolviam os desvios de milhões de reais na gestão de Cláudia Oliveira, quando era prefeita no município de Porto Seguro. O esquema de corrupção foi investigado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, que fraudou contratos e desviou aproximadamente 200 MILHÕES DE REAIS. Na época, as informações foram veiculadas nos sites oficiais do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, no JusBrasil, Gov.Br e Portal GLOBO G1.
“Esse suposto jornalista, intensificou seus ataques em mensagens diretas pelo Whats e Instagram dela. Sempre na tentativa de intimidar e causar o desequilíbio emocional da Jéssica. Querem que ela se cale, que tenha medo”, declarou o Coordenador da Campanha, Ronaldo Ribeiro.
O Coordenador também assumiu a responsabilidade da segurança da Candidata, como ex militar do exército e com especialidade em acompanhamento de autoridades. Foi perguntado a ele o que está sendo feito para mantê-la em segurança e a única informação passada é que há um grande trabalho de informação e contra-informação envolvendo cada passo dela e da equipe, e com determinadas pessoas também sendo monitoradas em seus passos, sendo o Coordenador bem curto e esquivo nas palavras.
Edição e atualização: LAURA TATSUMI
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Cláudia Oliveira é condenada a mais de 8 anos de prisão por desvio de recursos públicos, logo após polémica com Bolsonarista.
Coligação Claudia Oliveira/PT tem a segunda derrota na Justiça Eleitoral em
menos de 15 dias, em Ação contra Bolsonarista Jéssica Volk.
PORTO SEGURO – Coligação Cláudia Oliveira/PT dá 1º passo no TRE para tentar impugnar campanha da Conservadora Jéssica Volk à Câmara de Vereadores.
PORTO SEGURO – Podcast entre pré-candidatos a Vereador escancarou verdades polêmicas que muitos querem esconder.
Tribunal de Contas pune Vereadora Ariana Prates, do PL de Porto Seguro, por gasto indevido de dinheiro público.
Projeto que equipara aborto a homicídio tem pedido de urgência aprovado pela Câmara.
Dep. Leandro de Jesus fiscaliza Hospital em Porto Seguro, após vídeo de ratos na Unidade, lixo hospitalar à céu aberto e descaso
com os profissionais de Saúde.
Jessica é uma guerreira, não é a única, sofro todos os dias ameaças mas NÃO VAMOS DESISTIR , vamos continuar para lutar por nossos valores, Porto Seguro precisa da direita que denuncia, fiscaliza e não se acovarda jamais.
Vote Jessica vote Eliana Jorge do NOVO 30030