O senador José Medeiros (Podemos-MT) afirmou que entrou com um pedido na Polícia Federal e no Ministério Público Federal solicitando uma investigação completa e aprofundada sobre a grande possibilidade de Jean Wyllys ter vendido o mandato para David Miranda.
Disse ele: “Fiz pedido de investigação à Polícia Federal e MPF, para investigar as supostas ameaças ao Jean Willys. Também solicito que seja investigado suposta venda de mandato eletivo, pedindo para que sejam ouvidos seu suplente e cônjuge sobre o tema”.
Além de ser o maior beneficiário da renúncia de Jean Wyllys, Miranda já foi denunciado por diversos crimes, inclusive espionagem e terrorismo.
O Senador José Medeiros destacou que ameaças fazem parte do cotidiano dos políticos e postou uma sequência de intimidações que ele próprio sofreu (e ainda sofre) nas redes sociais.
“Já fui agredido em aeroportos e xingado em avião. Aqui na rede já falaram em me estripar, matar, surrar… por isso vou dizer que a democracia está em risco e abandonar o Brasil? Pedir escolta? Todo os dias temos brasileiros mortos e ameaçados. Essa é a vida real e é por eles que eu luto”, disse o Senador José Medeiros.
Fonte: República de Curitiba, Diário do Brasil