O Presidente da República Jair Bolsonaro visitou neste sábado (2) a capital da Bahia, a cidade de Salvador, para participar da festa da Independência do estado e cumprir sua agenda política. Durante todo o tempo o Presidente esteve com seus pré-candidatos indicados ao seu lado; João Roma ao Governo do Estado, Dra Raíssa Soares ao Senado, Roberta Roma para Deputada Federal e Coronel França para Deputado Estadual. Repetindo o que sempre acontece em suas visitas em todas as partes do país, Bolsonaro foi acompanhado por uma grande multidão, que se reuniu no Farol da Barra, uma das principais atrações turísticas da capital baiana e do Brasil. Em um forte discurso patriótico, Bolsonaro disse: “Seremos uma grande nação; um país democrático e principalmente livre”.
Após o pronunciamento, o Presidente Bolsonaro participou de uma grande motociata, uma das maiores já registradas pelas ruas de Salvador, novamente seguido por uma grande quantidade de brasileiros motociclistas patriotas, todas as motos praticamente com dois ocupantes.
Mais uma vez pela Bahia, o Presidente esteve ao lado de seus aliados mais próximos no Estado, todos sendo seus indicados diretos aos pleitos desse ano.
O seu indicado para o Governo é o seu ex-ministro, o pré-candidato ao Governo do Estado João Roma, outra indicada por ele e muito conhecida pelos baianos é a pré-candidata ao Senado Dra Raíssa Soares; também a pré-candidata a Deputada Federal Roberta Roma (esposa de João Roma), e para fechar a seleta lista de pré-candidatos indicados, muito próximo e com fortes vínculos com o Presidente, é o pré-candidato a Deputado Estadual também pelo Estado da Bahia, o Coronel França.
A carreira militar na PM da Bahia, deu ao Coronel França uma larga experiência na área de Segurança Púbica. Foi Comandante da CAEMA por muitos anos, comandou também duas Companhias Independentes e o 8º BPM por mais de 5 anos, conseguindo reduzir drasticamente os índices de criminalidade na região de Porto Seguro e Extremo Sul da Bahia. É um Oficial muito respeitado pela tropa e reconhecido pela sociedade por sua capacidade técnica e disciplina, além de uma postura muito discreta e humilde. É bacharel em Direito, especialista em Gestão Estratégica, especializado em Armas Especiais pela SWAT, também em Direitos Humanos pela Cruz Vermelha Internacional, é autor do projeto de criação da CAEMA, implantou a Ronda Rural na Bahia, idealizou e implantou a Rede de Proteção à Mulher, possui inúmeras Medalhas de Condecorações e é Cidadão Honorário em várias cidades do Estado.
O Coronel França se tornou a referência para a Direita baiana, além de um forte aliado do Presidente Bolsonaro para a Assembleia Legislativa dos Deputados em Salvador, por ser ferrenho defensor do lema “Deus, Pátria e Família”, defendendo também pautas nas áreas de Saúde e Educação, além de defender o direito ao acesso a arma pelo cidadão de Bem; redução da Maioridade Penal e principalmente a Castração Química para estupradores e Pedófilos; todas essas pautas aliadas ao Palácio do Planalto.
Por: Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade