Ativista do MTST comandará inédita Secretaria de Periferias do Ministério das Cidades
O governo federal nomeou nesta terça-feira o ativista do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Guilherme Simões Pereira para comandar a Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos do Ministério das Cidades. Nomeação foi publicada em Diário Oficial e comemorada por Guilherme Boulos.
A área é inédita na estrutura do governo federal e será abrigada no Ministério das Cidades, comandado por Jader Filho.
Em uma rede social, o movimento dos sem-teto descreveu Simões como “militante do MTST, do movimento negro e morador do Grajaú”, na Zona Sul de São Paulo.
“Enorme honra e responsabilidade! Agora é trabalhar pra que as quebradas sejam o centro da nossa política urbana. A periferia veio pra ficar”, escreveu Simões, também em uma rede social.
A nomeação foi comemorada ainda pelo deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), que tem histórico de ativismo no MTST e chegou a ser cogitado para assumir o recriado Ministério das Cidades.
“A periferia vai ser o centro! Nosso companheiro Guilherme Simões foi nomeado para a Secretaria de Políticas para Territórios Periféricos do Ministério das Cidades. Militante do MTST, do movimento negro e morador do Grajaú, a voz periférica vai estar bem representada”, escreveu.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra é conhecido por fazer invasões em propriedades privadas, no ano passado invasores do movimento entraram na bolsa de valores de São Paulo (B3). Segundo os manifestantes, a bolsa é o maior símbolo da especulação e da desigualdade social.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Investor Brasil”
Últimas notícias mais lidas.
Fichado – Novo Comandante do Exército responde a Processo movido pela própria tropa.
STF decide que furto de celular não é mais crime
https://jornalpublicidade.com.br/stf-decide-que-furto-de-celular-nao-e-mais-crime/
SEM MEDO – Jornal The New York Times (EUA) mira Alexandre de Moraes e publica duras e alarmantes críticas sobre o magistrado
EXÉRCITO DE CAXIAS – Novo comandante foi indicação de Alexandre de Moraes.
Secretária LGBTQIA+ e Lula traçam estratégia para participação de travestis e transexuais na Educação e Política do país.
Farra na Rouanet – Governo dá 300 Mil para álbum de figurinha
https://jornalpublicidade.com.br/farra-na-rouanet-governo-da-300-mil-para-album-de-figurinha/
Urgente: Lewandowski acaba de negar “Habeas Corpus” para evitar prisão de Bolsonaro
GENEBRA – Brasil se retira do Pacto Internacional contra o Aborto.
https://jornalpublicidade.com.br/genebra-brasil-se-retira-do-pacto-internacional-contra-o-aborto/