Em votação secreta, a esposa de Rui Costa, Ministro-Chefe da Casa Civil de Lula e ex-governador da Bahia; Aline Peixoto foi eleita com 40 votos a nova Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O ex-deputado Tom Araújo, candidato da oposição, teve 19 votos dos deputados.
Aline Peixoto é enfermeira, não tem especialização ou experiência em Gestão de Contas Públicas, nunca disputou cargos eletivos e nos últimos oito anos atuou nas Voluntárias Sociais, entidade sem fins lucrativos tradicionalmente liderada pela primeira-dama do Estado. Rui Costa foi governador da Bahia de 2015 a 2022.
Aline Peixoto terá um salário mensal de R$ 41,8 mil e poderá permanecer no cargo até a aposentadoria compulsória, aos 75 anos.
A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Quatro deputados votaram nulo.
Já como conselheira eleita do Tribunal de Contas dos Municípios, Aline Peixoto, declarou, após o resultada da eleição ocorrida nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia, que a Bahia fez história ao escolhê-la para a Corte de Contas dos municípios.
“A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas!”, disse a ex-primeira-dama, em nota.
“Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor”, declarou a conselheira eleita.
Ela continuou, segundo a nota:
“A Bahia pode contar comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes”.
Aline Peixoto ainda afirmou: “Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores. Meu muito obrigado!”.
A articulação em torno de Aline Peixoto ganhou força após o deputado estadual Alex Lima (PSB), aliado próximo a Rui Costa, desistir de concorrer à vaga para apoiar a ex-primeira-dama.
O deputado afirmou à época que declinou de sua candidatura ao perceber um grande e tendencioso “movimento silencioso” dos deputados estaduais aliados ou vinculados ao ex-governador e atual Ministro, em prol da indicação ex-primeira-dama para o Tribunal de Contas.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “A Trombeta / Revista”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Governo lança Programa de Absorventes para “Pessoas Que Menstruam”.
https://jornalpublicidade.com.br/governo-lanca-programa-de-absorventes-para-pessoas-que-menstruam/
Almirante Garnier, ex-comandante da Marinha, já visto como símbolo de resistência contra a esquerda comunista brasileira.
Vem aí a “nova” Lei Rouanet, BEM mais generosa e liberal
https://jornalpublicidade.com.br/vem-ai-a-nova-lei-rouanet-bem-mais-generosa-e-liberal/
Festão em Navio de guerra do Irã com integrantes do governo Lula gera mal-estar com comunidade internacional.
Em áudio vazado por subordinados, Comandante do Exército agrada Lula e Moraes afirmando que não houve fraude nas eleições. Ouça o áudio.
Militar do Exército, da Guarda de Lula, é preso por roubo, em Brasília.
Tristes Tempos – Militares do Exército são flagrados em ato sexual no meio da mata, em plena Missão. Veja vídeo.
Obediência – Comando do Exército não vai divulgar “Ordem do Dia” de 31 de março que celebra implantação do Regime Militar.