O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal tome os depoimentos dos Ministros Palacianos. Mas o Despacho do Ministro Celso de Mello é visto com ares de chacota, uma total deselegância e uma afronta direta ao Alto Comando das Forças Armadas, por se dirigir de forma extremante desrespeitosa, à Ministros do Governo Bolsonaro, todos Generais de Exército, que tiveram suas carreiras militares em âmbito nacional e internacional, sem uma mancha sequer, com serviços reconhecidos por todos os Presidentes civis que passaram por Brasília, além de Órgãos Internacionais.
Ministros da ala militar do governo reagiram imediatamente ao trecho da decisão do Ministro do Supremo Tribunal (STF), que autorizou depoimento das autoridades no inquérito que apura interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF).
Os Generais em questão são Gen Ex Augusto Heleno, Gen Ex Braga Neto e Gen Ex Luiz Eduardo Ramos; todos Generais Quatro Estrelas, foram do Alto Comando do Exército, com mais de 50 anos de serviços prestados ao Exército e ao Brasil, extremamente respeitados e admirados dentro da Força Terrestre.
Ao analisarem a decisão, o trio se surpreendeu com o trecho que diz que, “se as testemunhas que dispõem da prerrogativa fundada no art. 221 do CPP, deixarem de comparecer, sem justa causa, na data por elas previamente ajustada com a autoridade policial federal, perderão tal prerrogativa e, redesignada nova data para seu comparecimento em até 05 (cinco) dias úteis, estarão sujeitas, como qualquer cidadão, não importando o grau hierárquico que ostentem no âmbito da República, à condução coercitiva ou “debaixo de vara”.
A pedido da Procuradoria-Geral da República, o Ministro do STF Celso de Mello, relator do inquérito, autorizou os depoimentos, nas condições de testemunhas.
O grupo se irritou com o trecho, avaliou se tratar de “desrespeito” e estuda reagir publicamente ao ministro do STF. Antes disso, apoiadores de Jair Bolsonaro no Congresso e no Senado da República, e uma parcela considerável da população em todos os estados do país, que através das mídias sociais, se impressionaram com tamanha deselegância pela chacota, desrespeito e afronta aos militares.
Por Ronaldo Ribeiro
Acredito que eles estão testando tudo mais as forças armadas devia o cupar STF e se o exército e guardião geral da nação eles tinha que ter como excelência a plenitude de exercer a justiça do Brasil
O quê esperar de um velho esclerosado, incompetente e corrupto ? Que entrou nesta Instituição de poder fracassada, simplesmente para atender interesses de políticos corruptos !? NADA !
E u fim do mundo u apocalipse está perto
Só tem um único argumento pra decifrar as atitudes do STF nos últimos dias.. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
Estão com medo? Deveria o poder executivo do exército e aeronáutica sim investigar ministros do STF que estão com ar de corrupção nos seus argumentos e atitudes.
Porque será que tentaram impedir a troca na diretoria da PF ? estão todos com rabo preso lá sem dúvidas, Alexandre de Moraes já é reu por participação no recebimento de propinas e o resto da máfia no STF todos sem excessão estão lutando pra não cair em investigações federais. Aliás seria uma boa pergunta.. Qual ministro irá condenar os ministros do STF e o ex ministro Sérgio Moro ??
FORCAS ARMADAS !!! ???
Só tem um único argumento pra decifrar ascatirudes do STF nos últimos dias.. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! Estão com medo? Deveria o poder executivo do exército e aeronáutica sim investigar os ministros do STF que estão com arcde corrupção nos seus argumentos e atitudes. Porque será que tentaram impedir a trica na diretoria da PF ? estão todos com rabo preso lá com certeza, Alexandre de Moraes já é reu por participação no recebimento de propinas e o resto da máfia do STF todos sem excessão estão lutando pra na cair em investigações federais. Aliás seria uma boa pergunta.. Qual ministro irá condenar os ministros do STF e o ex ministro Sérgio Moro ??
FORCAS ARMADAS !!! ???
Só acho que ele quer realmente sair com glórias de ter peitodo os Generais ou ele acha que vão abaixar a cabeça para mim um reles advogado que quer se promover
A falta de respeito é tamanha com generais que eu mandaria prender por desacato ao Brasil aos Brasileiros e as Forças Armadas e a contituicao Brasileira
Será que o Ministro Celso não estaria querendo protagonizar uma saída com EMOÇAO do STF para gravar nos anais daquela casa que abriga os “deuses togados” que o próprio passou por lá de maneira ÍMPAR,ÚNICA E INESQUECÍVEL ???…Será vaidade???…ou carência por HOLOFOTES???…