O dia a dia da relação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue dramático.
Depois do completo desmonte institucional na PRF com um enorme número de exonerações e a extinção das Coordenadorias Regionais, o último atrito foi no sábado (22/1), na viagem de Lula a Roraima.
Policiais rodoviários federais que fizeram a escolta no estado se queixaram da proibição vinda diretamente da Presidência da República em lhes servir água. De acordo com os policiais, a justificativa teria sido porque a categoria recebe auxílio-alimentação para isso e não poderia beber a água que todos iriam beber, inclusive jornalistas que não tem vínculo com o governo.
Dos dois lados, a relação ainda é de desconfiança. No governo, a percepção é de que ainda falta autocrítica na PRF por ter grande parte da corporação aparentemente afinada à Bolsonaro, por ele ter dado o maior apoio da história, que a Instituição relata. Na PRF, o sentimento é de que as mudanças na polícia são decididas puramente por retaliação e revanchismo, a mesma linha adotada aos militares das Forças Armadas.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Investor Brasil”
Últimas notícias mais lidas.
SEM MEDO – Jornal The New York Times (EUA) mira Alexandre de Moraes e publica duras e alarmantes críticas sobre o magistrado
EXÉRCITO DE CAXIAS – Novo comandante foi indicação de Alexandre de Moraes.
Secretária LGBTQIA+ e Lula traçam estratégia para participação de travestis e transexuais na Educação e Política do país.
Farra na Rouanet – Governo dá 300 Mil para álbum de figurinha
https://jornalpublicidade.com.br/farra-na-rouanet-governo-da-300-mil-para-album-de-figurinha/
Urgente: Lewandowski acaba de negar “Habeas Corpus” para evitar prisão de Bolsonaro
GENEBRA – Brasil se retira do Pacto Internacional contra o Aborto.
https://jornalpublicidade.com.br/genebra-brasil-se-retira-do-pacto-internacional-contra-o-aborto/
Presidente NÃO quer CPI para investigar os responsáveis pelos protestos em Brasília.