Com receio das consequências, Governo e líderes do movimento se reuniram no Palácio do Planalto a fim de barrar a investigação na Câmara.
Líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) procuraram o Palácio do Planalto para que o governo federal ajude a impedir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar os supostos crimes cometidos pelo movimento.
Conforme noticiado pelo Conexão Política, o requerimento já ultrapassou as 171 assinaturas mínimas necessárias e foi protocolado na Câmara dos Deputados.
A manobra política foi apurada pela CNN Brasil e confirmada pelo Conexão Política. Assessores do MST e parlamentares do PT devem traçar estratégias para barrar a abertura da investigação.
A ideia inicial é fazer com que o alto escalão do governo federal fale com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que ele não autorize a CPI na Casa. A liberação de cargos e verbas não está descartada.
“Essa CPI não vai nem prosperar porque ela não tem fato determinado que justifique a instalação. É bem provável que o presidente Arthur Lira não a instale por essa razão”, declarou o deputado federal Nilton Tatto (PT-SP).
Em uma demonstração de força e apoio ao MST, que invade propriedades, pelo menos cinco ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irão nesta sexta-feira (17) ao evento “20ª Colheita do Arroz Agroecológico”, promovida pelo movimento.
O encontro reunirá toda a direção nacional do MST, além dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social); Márcio Macêdo, (Secretaria-Geral); Paulo Teixeira, (Desenvolvimento Agrário); Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Conexão Política”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Lewandowski suspende restrições, permitindo a Lula nomeações políticas para estatais.
Senado: Projeto que fixa em 8 anos os mandatos do STF avança
https://jornalpublicidade.com.br/senado-projeto-que-fixa-em-8-anos-os-mandatos-do-stf-avanca/
STJ decide que médico não pode denunciar prática de aborto de paciente.
URGENTE: Aliado de Lula, Pacheco avisa ao STF que não vai abrir CPI dos atos de 8 de janeiro.
Adolescente se arrepende após ser submetido a mudança de sexo.
https://jornalpublicidade.com.br/adolescente-se-arrepende-apos-ser-submetido-a-mudanca-de-sexo/
RACHA – Clube Militar ignora abertamente determinação do Comandante do Exército e Lula, e terá grande comemoração do 31 de março com militares da Ativa e da Reserva de Alta Patente, descontentes com atual Gestão.
Nadadora chora e denuncia. Foi obrigada a competir com mulher trans “com pênis”, perdi o título mundial e ainda tive que dividir banheiro com genitália dela à mostra; VEJA VÍDEO
Em áudio vazado por subordinados, Comandante do Exército agrada Lula e Moraes afirmando que não houve fraude nas eleições. Ouça o áudio.
Tristes Tempos – Militares do Exército são flagrados em ato sexual no meio da mata, em plena Missão. Veja vídeo.