A influência do Cristo na paz do planeta no 3º Milênio.

Nas últimas semanas, aconteceu uma das reuniões mais inesperadas da história da humanidade, de uma importância tão grande, capaz de mudar os destinos deste planeta. A reunião contou com os dois personagens mais caricatos possíveis, porém, representando nações de grande poder bélico. De um lado, a maior potência militar e econômica do mundo; de outro, o país mais fechado e também, detentor de tecnologia nuclear e sem o controle dos órgãos internacionais. Grandes ameaças diretas de ambas as partes surgiam a cada dia, e a população mundial a cada dia se via mais crente em uma provável guerra iniciada por uma das partes.

Mas, num curto espaço de tempo, essas nações pararam as suas ameaças, vários líderes mundiais começaram a aparecerem com grande peso forçando um acordo diplomático, e como um passe de mágica, o menos provável aconteceu. O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, e o Ditador da Coreia do Norte kim Jong Um apertaram as mãos, num provável acordo de paz.

E o que estaria por trás de tanta influência, tanta intuição de paz, desejo de entendimento e do melhor caminho para o ser humano morador deste planeta?

Em vários momentos na história da humanidade, várias foram as mudanças de rumo no comportamento humano, em que a presença de Jesus Cristo se fez notada, em forma de amor, de devotamento a Deus, de respeito ao semelhante, de preservação da vida planetária.

Muita gente, mesmo não sendo cristã, considera Jesus como um grande Sábio e Mestre. Sua influência sobre a humanidade foi e sempre será maior que a de qualquer outra pessoa que jamais tenha existido. Sendo Ele o filho de Deus, enviado para que fosse a nossa maior referência de amor, justiça e caridade; prevalecendo os seus ensinamentos em todos os troncos da história da humanidade.

Quando terminou seu ministério terrestre no ano 33, Jesus Cristo tinha aproximadamente 120 seguidores entre homens e mulheres. Atualmente, mais de dois bilhões de pessoas afirmam ser cristãos. Outros milhões consideram Jesus um profeta. Seus ensinamentos morais realmente influenciaram a humanidade de maneira extraordinária. E com isso, a cada era da humanidade, concluímos que a proteção Divina nos envolve de tantas formas quanto é possível nossa limitação intelectual permitir entender, sob as proteções e influências do Mestre Jesus.

Paz hoje
Um dos documentos mais importantes da história da humanidade é a Carta das Nações Unidas. Já em seu primeiro artigo menciona manter a paz mundial como o objetivo mais importante das Nações Unidas. Anteriormente definia-se a paz como a ausência de guerra; hoje entendemos mais a respeito dela: atenção aos direitos humanos, a prevenção de conflitos, o desarmamento, a educação pela paz ou também a reabilitação pós-conflito de acordo com os direitos humanos.

Jesus é paz
Os cristãos o sabem. Buscam a paz em Deus, em Jesus Cristo. Viver em paz é mais que preservar a paz.
A receita da paz é guardar os mandamentos de Deus. Guerras e conflitos são resultado da iniquidade; a paz é o produto da retidão, de viver em Cristo. Todo cidadão promove a paz mundial quando guarda os mandamentos de Deus e vive em paz, começando pela sua família e vizinhos.

A paz será alcançada e mantida unicamente pelo triunfo dos princípios do Cristo, e pela consequente sujeição dos inimigos da paz, que são o ódio, a inveja, o lucro ilícito, a corrupção, o exercício de domínio injusto sobre o homem. A submissão a esses males traz miséria para ao homem, infelicidade para o lar e a guerra entre nações.
A paz reinará, no momento que todos os humanos tiverem Cristo em seus corações, vivenciado com Seu amor, Sua moral e Sua ética perante o semelhante e a si mesmo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *