Comissão de Segurança emite moção inédita em resposta ao deboche do presidente em relação à Operação Sequaz, que impediu um possível assassinato de Moro.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou uma nota de repúdio ao presidente Lula por sua declaração sobre a Operação Sequaz, que prendeu membros do PCC por planos de assassinar autoridades.
No dia seguinte, Lula riu, ao ser questionado sobre a operação, e afirmou que se tratava de “uma armação do Moro”. Para a comissão, que aprovou a moção apenas com cinco votos contrários (de quatro deputados do PT e um do Psol), o pronunciamento de Lula “significa um total desrespeito à Polícia Federal e também a todas as autoridades públicas que estavam sendo ameaçadas e correndo o risco de ter suas vidas ceifadas pela criminalidade”.
Na nota, os parlamentares afirmam que o presidente faltou com o decoro que o cargo exige. “Não podemos permitir e encarar com naturalidade a fala do presidente da República que desmoraliza publicamente aquela instituição.”
Com a nota de repúdio, a Comissão de Segurança reafirma “nosso respeito pela instituição Polícia Federal e por todas as autoridades públicas que são ameaçadas em razão de suas funções”, escreveram os parlamentares. O presidente da comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS), disse que se trata de “uma fala desprezível e ameaçadora à lisura da Polícia Federal e aos ameaçados” As informações são da Revista Oeste.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Contra Fatos”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Arthur Lira confirma abertura da CPI do MST. PT e Lula poderão ser citados, pelo apoio às ações.
Governo Lula dá aumento de 9% ao funcionalismo público, mas EXCLUI militares. Comandantes se CALAM novamente.
Damares se coloca como opção da direita para 2026, em caso de inelegibilidade de Bolsonaro.
Governo Lula anuncia o maior corte da história do Bolsa Família: 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos.
EUA: Governador aprova Projeto que obriga transexuais a usarem banheiros “conforme gênero de nascimento”.
Lula, o “Pai dos Pobres”, vai cobrar pela água do Rio São Francisco aos Estados do Nordeste.
“Mulher trans” ameaça estuprar a própria mãe, é presa e vai parar em cela feminina.