Diante de quase 60 mil torcedores, Diego e Felipe Vizeu marcam os gols da vitória e garantem a liderança do Brasileirão até a parada da Copa do Mundo. Vinícius se despede.
Favorito para o confronto com penúltimo colocado, o Flamengo fez valer o apoio e a expectativa da torcida e venceu com autoridade o Paraná no Maracanã. Com gol de Diego no primeiro tempo e Felipe Vizeu no segundo, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no placar, buscou o quinto triunfo seguido no Brasileirão e abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado.
O Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. São 26 pontos conquistados em onze rodadas e seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela.
A vantagem de seis pontos é a maior alcançada até agora. São oito vitórias em 11 jogos – cinco delas consecutivas.
Influência do Banco
Quando Mauricio Barbieri chamou Willian Arão e Felipe Vizeu para entrarem em campo, a torcida ficou na bronca pelo volante. Mas deu certo. Menos de cinco minutos depois, o camisa 5 do Flamengo recebeu em profundidade e cruzou na medida para o garoto escorar para as redes. O técnico, que começou sob desconfiança, se consolida no cargo após grande início no Brasileirão.
Desta forma, o Flamengo enteve em campo com: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão, 17’/2ºT) e Diego (Marlos Moreno, 26’/2ºT); Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Felipe Vizeu, 17’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.