Com muita bebida e “visita de mulheres” na embarcação, representantes do Estado brasileiro comemoraram os 120 anos das relações diplomáticas com o regime iraniano.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permitiu que dois navios de guerra do Irã atracassem no Rio de Janeiro (RJ), mesmo sob protestos direto dos Estados Unidos e da enorme maioria da comunidade internacional.
Ignorando as manifestações internacionais, o Palácio do Planalto também enviou representantes para participar de uma festa que comemorou os 120 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Irã, na última terça-feira (28).
Na ocasião, integrantes do Ministério das Relações Exteriores e da Marinha do Brasil estiveram a bordo da fragata IRIS Dena, um dos dois navios militares iranianos ancorados na capital fluminense, e que desperta forte desconfiança da comunidade internacional.
A solenidade não foi divulgada nas agendas oficiais do Palácio do Itamaraty e da Marinha, mas foi revelada por reportagens da imprensa em apurações confirmadas pelo Conexão Política.
A entrada das embarcações no espaço marítimo brasileiro causou uma crise diplomática entre o Brasil e os EUA, que impõem sanções ao Irã por causa de atos de terrorismo e violações aos Direitos Humanos, além das já confirmadas informações de que o país está em franco desenvolvimento de tecnologia nuclear para fins bélicos. No mesmo sentido, Israel também criticou o Brasil por dar espaço em seu território a um “Estado terrorista”.
Os navios chegaram no Rio no domingo (26) e têm autorização para permanecer no Brasil até este sábado (4). O IRIS Makran é chamado de “monstro do mar” e tem 230 metros de comprimento. Mais que um petroleiro transformado em porta-helicópteros, ele pode lançar drones de grande porte, armados com mísseis ou de espionagem.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Conexão Política”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Em áudio vazado por subordinados, Comandante do Exército agrada Lula e Moraes afirmando que não houve fraude nas eleições. Ouça o áudio.
Militar do Exército, da Guarda de Lula, é preso por roubo, em Brasília.
Tristes Tempos – Militares do Exército são flagrados em ato sexual no meio da mata, em plena Missão. Veja vídeo.
URGENTE – Senador Americano detona Lula e pede sanções imediatas contra o Brasil.
Obediência – Comando do Exército não vai divulgar “Ordem do Dia” de 31 de março que celebra implantação do Regime Militar.
Janja terá cargo no governo, funcionários e sala no Planalto.
https://jornalpublicidade.com.br/janja-tera-cargo-no-governo-funcionarios-e-sala-no-planalto/
Lula declara guerra ao Agro Brasileiro para beneficiar MST, comprometendo liderança planetária.