Alunos podem tomar medidas legais contra as escolas, caso as regras não sejam cumpridas; caso se sintam constrangidos em dividir o banheiro com alguém com gênero oposto.
Brad Little, governador de Idaho, nos EUA, aprovou um Projeto de Lei (PL) que obriga transexuais a usarem banheiros e vestiários de acordo com o sexo de nascimento nas escolas do Estado.
A lei entra em vigor em 1º de julho e exige que as escolas forneçam banheiros separados para homens e mulheres. O texto ainda prevê que os alunos podem tomar medidas legais contra as escolas, caso as instituições de ensino não impeçam a entrada de transexuais nos banheiros errados.
“Exigir que os alunos compartilhem banheiros e vestiários com membros do sexo biológico oposto gera constrangimento, vergonha e danos psicológicos aos alunos”, diz um trecho do PL.
Se o aluno processar a instituição de ensino e ganhar a ação, poderá receber uma indenização de até US$ 5 mil da escola por cada ocasião em que uma pessoa considerada do sexo oposto for vista nos banheiros e nos dormitórios.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Revista Oeste”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Lula, o “Pai dos Pobres”, vai cobrar pela água do Rio São Francisco aos Estados do Nordeste.
“Mulher trans” ameaça estuprar a própria mãe, é presa e vai parar em cela feminina.
Torcendo pelo impeachment de Lula, Alckmin defende ação da Polícia Federal contra PCC e os “envolvidos”.
Celular do PCC, usado no plano para matar Moro era cadastrado com e-mail do movimento “Lula Livre”
Trans recebe prêmio de mulher do ano.
https://jornalpublicidade.com.br/trans-recebe-premio-de-mulher-do-ano/
Creches orientam pais a não chamarem filhas de “princesas” e “bonitas” por ser um comportamento machista, opressor e patriarcal.