Pessoas saudáveis estão decidindo se tornar ou agir como alguém que tem problemas físicos. Nas redes sociais, passaram a ser chamadas de “deficientes trans” e “Aliens Trans”.
Jørund Alme, trans de 53 anos, é analista de crédito sênior em Oslo, na Noruega. Ele usa uma cadeira de rodas para se locomover no dia a dia, embora não seja paraplégico. Durante o programa Bom dia, Noruega, transmitido em 2022, revelou que gostaria de ter nascido “uma mulher paralisada da cintura para baixo”.
Alme não é único nessa nova modalidade de “deficientes trans”. Moradora da Carolina do Norte, Jewel Shuping, 33 anos, queimou os próprios olhos com um produto de limpeza, por se sentir “cega” desde pequena. O ato ocorreu com a ajuda de um psicólogo, em 2015.
Nos Estados Unidos, a prática se chama “transableism”, noticiou o jornal New York Post, no sábado 29, e tem gerado debate na internet. Ainda não há tradução para o português. Anteriormente, o nome desse comportamento era Body Integrity Identity Disorder (Desordem de Identidade de Integridade Corporal, em português), conhecido pela sigla BIID. A nomenclatura, contudo, mudou para abranger pessoas trans.
O portal Evolution News and Science Today, referência na publicação de notícias sobre ciência, descreve os atos dos “deficientes trans” da seguinte maneira: “Algumas dessas pessoas se mutilam; outras pedem aos cirurgiões uma amputação ou a transecção da medula espinhal”.
Deficientes trans e trans alien
Diferentemente de pessoas que modificam o próprio corpo para se parecerem com o sexo oposto, o francês Anthony Loffredo, 33 anos, decidiu transformar-se em um “trans alien”. Para isso, realizou uma série de cirurgias.
Os procedimentos envolveram remoção das orelhas, do nariz e até alguns dedos das mãos. Loffredo também raspou os dentes, de modo a afiá-los, e os pintou de roxo. Além disso, cortou a língua e cobriu-se de tatuagens estilizadas.
Ao podcast mexicano Club 113, o “trans alien” revelou que, antes das modificações, se sentia em “um corpo ao qual não pertencia”. Ele disse que sua aparência atual faz com que se sinta seguro quanto a si mesmo e ao mundo.
Segundo Loffredo, as cirurgias começaram há setes anos e se tornaram um vício. Ele garantiu que, desde a adolescência, era “apaixonado por mutações”.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Terra Brasil Notícias”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Ministros de Lula não vão a evento do agronegócio, mas irão em feira do MST, 100% contrários ao AGRO.
GRAVÍSSIMO: Deputado português denuncia que foi ameaçado com arma por comitiva de Lula dentro do parlamento de Portugal.
Jogando contra: Lula diz NOVAMENTE que é melhor investir na Espanha do que no Brasil.
Governo Lula – Fundo do Trabalhador do BNDES está em “alto risco” de entrar “no vermelho”.
Inelegibilidade – Tarcísio é o favorito a substituir Bolsonaro em caso de impedimento do ex-presidente.
Brasil, vergonha internacional – Ucranianos se juntam a portugueses e fazem protesto contra Lula em Portugal.
Governo Lula “entrega” 8 Superintendências do INCRA para o MST, após invasões e depredações.
Perigos do Eixo – Lula coloca Brasil na coalizão entre China, Rússia, Venezuela, Nicarágua e Coreia do Norte.
Brasil em Risco – China vai emprestar R$ 6,5 bilhões ao Brasil
https://jornalpublicidade.com.br/brasil-em-risco-china-vai-emprestar-r-65-bilhoes-ao-brasil/
Top Affiliate Programs – Церемонный фотосайт каталога партнерских программ
Каталог партнерских програм – Официальный фотосайт Каталог партнерских програм