Administradora de centros educacionais no Reino Unido enviou manual de “boas práticas” contra “preconceitos e repressão” dos pais.
A Bright Horizons, que comanda a gestão de creches e pré-escolas no Reino Unido, emitiu um manual de “boas práticas” direcionado aos pais de alunas matriculadas em sua rede de ensino. No texto, é dito que as famílias devem evitar chamar suas filhas de “bonitas” e “princesas”, justificando por ser classificado como um comportamento machista, opressor e patriarcal. É listado uma grande relação de elogios comuns às crianças, que devem ser literalmente proibidos como: Linda do papai, abençoada da mamãe, princesa, bela, bonita, encantada…
— É tão fácil cair no padrão de elogiar a aparência de uma menina (“Você está tão bonita!”), rotulando seu comportamento como ‘bom’ ou parabenizando-a quando ela faz algo perfeitamente — afirma um trecho do documento, defendendo a tese de que esse tipo de elogia reforça o “padrão machista” da sociedade.
Ao invés de proferirem comentários como esse, a instituição alerta que os pais devem fazer uma “reflexão” sobre como estão criando suas filhas, procurando elogios alternativos e recomendando o fim de “referências baseadas em gênero”.
Frases como “mocinhas não se comportam dessa maneira” ou “mocinhas não sentam com as pernas abertas” também são citadas como um mau exemplo de tratamento para as garotas, que ainda recomenda a utilização de “livros, brinquedos e decorações que não estejam de acordo com os papéis específicos de gênero e definidos há milênios”.
Em entrevista ao jornal britânico The Express, uma mãe que recebeu o manual por e-mail manifestou indignação com as orientações e acusou a entidade de “ditar aos pais suas próprias opiniões políticas sobre como criar os filhos”, o que, na visão dela, é algo repudiável.
— Eles obviamente têm opiniões muito esquerdistas em termos de política de gênero e acham que têm o direito de dizer aos pais como se dirigir às filhas e o que ensinar a elas sobre seus corpos — afirmou um outro pai em declaração ao jornal Express.
À Fow News Digital, um porta-voz da Bright Horizons esclareceu que o guia, é uma ferramenta de “conselhos” que pode ajudar os pais a criar filhas a se tornarem “líderes confiantes” e livres dos padrões machistas que oprimem a humanidade, e salientou que “é uma escolha pessoal de cada pai sobre quando, onde e de quem buscam orientação”.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Conexão Política / Terra Brasil Notícias”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Inacreditável – Startup afirma que costume de beber café é racismo e ajuda a perpetuar “Supremacia Branca” do leite.
Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Putin.
https://jornalpublicidade.com.br/tribunal-penal-internacional-emite-mandado-de-prisao-contra-putin/
Vazou. Trump diz que poderá ser preso na terça-feira
https://jornalpublicidade.com.br/vazou-trump-diz-que-podera-ser-preso-na-terca-feira/
Lula mobiliza Governo e recursos para impedir a todo custo abertura de CPI do MST sobre as invasões em sua gestão.
Senado: Projeto que fixa em 8 anos os mandatos do STF avança
https://jornalpublicidade.com.br/senado-projeto-que-fixa-em-8-anos-os-mandatos-do-stf-avanca/
RACHA – Clube Militar ignora abertamente determinação do Comandante do Exército e Lula, e terá grande comemoração do 31 de março com militares da Ativa e da Reserva de Alta Patente, descontentes com atual Gestão.
Nadadora chora e denuncia. Foi obrigada a competir com mulher trans “com pênis”, perdi o título mundial e ainda tive que dividir banheiro com genitália dela à mostra; VEJA VÍDEO