Após processar candidata a Vereadora por ter lembrado em um podcast da Operação Fraternos e o desvio de 200 Milhões, na tentativa de impugnar a Bolsonarista Jéssica Volk como candidata à vereadora; coincidência ou não, a agora Candidata Cláudia acaba de ser condenada a pena privativa de liberdade a 8 anos e 9 meses, pelo juiz Federal Pablo Baldivieso.
Claudia Oliveira foi denunciada na AÇÃO PENAL de Número: 1002785-76.2021.4.01.3310, pelo Ministério Público Federal pela prática do crime licitatório. O Ministério Publicou acusou a ex-prefeita de desviar recursos da educação (FUNDEB e FNDE) beneficiando escritório de advocacia. Alega o MPF que Claudia e o escritório de advocacia possuíam vínculos próximos, uma vez que o seu então vice-prefeito (Beto Axé-Moi) teria sido sócio da empresa.
No próprio depoimento da ex gestora ela assumiu que conhecia a banca de advogados.
Na sentença proferida pela justiça federal, o juiz entendeu que as verbas da educação não poderiam ser usadas para pagamento aos advogados amigos da prefeita, e que o advogado contratado, em audiência, não demonstrou ter conhecimento para atuar na área.
Edição e atualização: LAURA TATSUMI
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Coligação Claudia Oliveira/PT tem a segunda derrota na Justiça Eleitoral em menos de 15 dias, em Ação contra Bolsonarista Jéssica Volk.
PORTO SEGURO – Coligação Cláudia Oliveira/PT dá 1º passo no TRE para tentar impugnar campanha da Conservadora Jéssica Volk à Câmara de Vereadores.
PORTO SEGURO – Podcast entre pré-candidatos a Vereador escancarou verdades polêmicas que muitos querem esconder.
Tribunal de Contas pune Vereadora Ariana Prates, do PL de Porto Seguro, por gasto indevido de dinheiro público.
Projeto que equipara aborto a homicídio tem pedido de urgência aprovado pela Câmara.
Dep. Leandro de Jesus fiscaliza Hospital em Porto Seguro, após vídeo de ratos na
Unidade, lixo hospitalar à céu aberto e descaso com os profissionais de Saúde.