O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou novamente nesta quarta-feira (18) que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode criar uma “confusão tremenda” na apuração dos ataques golpistas ocorridos em Brasília no último dia 8.
“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora”, afirmou.
A abertura de uma CPI começou a ser articulada por parlamentares no dia seguinte à invasão de radicais bolsonaristas ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O receio de Lula e de toda a cúpula do PT é por terem eles a ciência que militares, judiciário e a sociedade sabem que haviam infiltrados da esquerda nacional para fazerem o “serviço sujo” e o peso recair sobre as costas dos manifestantes; assim como aconteceu. E uma CPI nesse momento poderia tornar público tudo o que até então foi feito sob sigilo de Estado para a desestruturação do movimento patriótico daquele momento.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “A Trombeta”
Últimas notícias mais lidas.
Urgente: Lewandowski acaba de negar “Habeas Corpus” para evitar prisão de Bolsonaro.
Urgente: MPF acata denúncia-crime contra Comandante do Exército. General pode ser preso.
GENEBRA – Brasil se retira do Pacto Internacional contra o Aborto.
https://jornalpublicidade.com.br/genebra-brasil-se-retira-do-pacto-internacional-contra-o-aborto/
STF solta detentos de presídio para caber manifestantes presos em protesto.
De Novo. Mais documentos “extraviados” encontrados em escritório pessoal de Biden.
Presidente NÃO quer CPI para investigar os responsáveis pelos protestos em Brasília.