Capitão Andrade para o Mundo, moradores dão exemplo de solidariedade.

Capitão Andrade, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, com pouco mais de 6.000 habitantes, situada nas proximidades de Governador Valadares, Ipatinga e Caratinga, sempre se destacou pelas características de sua população, sempre muito ordeira, gentil aos visitantes e muito trabalhadeira. Mas nas últimas semanas se destacou e se mostrou ao mundo pela sua enorme generosidade e amor ao próximo; em especial para com um simpático casal de idosos, conhecido de todos. O Sr Gil Militão e a Dona Marta.

O Sr Gil e a Dona Marta moram no Sítio Vista Alegra e há muitos anos eles se destacaram na cidade, por receberem crianças em sua casa para cuidarem. Com o passar dos anos essas crianças foram chegando mais e mais, algumas em situação de vulnerabilidade social, mas sempre com o apoio e respeito da população local, em especial dos empresários e moradores que, dentro das possibilidades os ajudam com doações. A cidade tem muitos de seus filhos morando nos Estados Unidos, principalmente nos arredores da Grande Boston, que também sempre ajudam muito, não esquecendo a cidade do coração.

O Seu Gil e a Dona Marta têm uma longa história de dedicação a essas crianças. Muitas já cresceram, casaram, já tem filhos. Mas a casa continua recebendo outras, sempre cheia e precisando de ajuda. Hoje eles cuidam de 13 crianças em idades variadas, sempre dedicando a eles muito amor; mas precisam também de ajuda para o conforto mínimo necessário, para o dia-a-dia como café da manhã, almoço, lanche, janta e ceia; além de material escolar, transporte, saúde e roupas; além do acompanhamento pelo casal à vida religiosa deles, educação moral, sempre com uma dedicação incomparável e integral.

Sensível à dificuldade e a causa tão nobre do seu Gil Militão e da Dona Marta, a Associação Cultural e Assistencial ao Cidadão de Capitão Andrade – Rádio Alternativa FM 105,9 se mobilizou, através de seu Presidente José Lúcio e o saudoso Radialista Raposão e fecharam uma parceria com a Plataforma Sorte com Pouco e Helper Ajuda Filantrópica para fazerem uma Rifa para captação de fundos para ajudarem o Seu Gil e a Dona Marta. O Vice Presidente da Amor Sem Fronteiras, outra ONG de Capitão Andrade, se colocou à disposição ajudando no TI, na divulgação e nas artes da Rifa solidária.

Com isso, a cidade se envolveu de forma exemplar e houve uma boa venda da Rifa em prol do Seu Gil, mas ainda há nrs para serem vendidos pelo endereço  https://sortecompouco.com.br/rifa-do-seu-gil-militao-de-800-reais/. A rifa custa apenas R$4,50 e correrá no dia 24 de Dezembro 22, com parte da arrecadação voltada ao casal e para as 13 crianças.

O prêmio será de 800 Reais no Pix para o Ganhador e 200 Reais para o Maior comprador de Cotas. O quanto antes finalizarem todos os nrs, maior será a ajuda para essa Causa.

A Rádio Alternativa FM fez um excelente trabalho de divulgação da Causa do Seu Gil, mostrando a necessidade e ao mesmo tempo despertando no coração de todos os moradores esse amor que tanto nos torna diferentes. Os filhos da cidade que moram nos EUA tiveram também um papel fundamental nessa empreitada, comprando muitas cotas da Rifa, os quais esse Jornal rende as devidas homenagens e agradecimentos.

A família do Seu Gil agradece a todos. Lembrando que ainda existem números a serem vendidos pelo link https://sortecompouco.com.br/rifa-do-seu-gil-militao-de-800-reais/ … a compra é super simples, pelo PIX e a baixa é automática. Pedimos que se envolvam, comprem e ajudem ao Seu Gil e à Dona Marta. Mais informações com o Radialista Raposão, da Rádio Alternativa FM e também
no Grupo do Whats
https://chat.whatsapp.com/GCqo6agmDTtDJMVSGQOouL.

A cidade de Capitão Andrade era muito conhecida também por suas festas e os famosos “forrós”. Mas por questões e opiniões políticas e religiosas, as festas da cidade foram descartadas, deixando os moradores e a região sem a tão famosa cultura do Forró dos finais de semana.

Mas acreditemos que as autoridades locais terão a sensibilidade de não misturarem as coisas, respeitando a cultura local e permitindo um lazer a mais, para aqueles que tanto trabalham e geram a economia local com empregos e impostos. Tais informações chegaram à edição deste Jornal através de moradores da cidade, moradores dos EUA e moradores da Região.

Edição: Ronaldo Ribeiro

Jornal Publi Cidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *