“Bolsonaro inelegível” é o que já estão prevendo a maioria dos membros da cúpula do PL. O risco de prisão de Bolsonaro aumenta após a invasão dos prédios da esplanada, avalia PL.
O temor já existia no núcleo duro do partido, mas se ampliou após os ataques à Praça dos Três Poderes.
O núcleo duro do PL encarregado de monitorar os processos que envolvem Jair Bolsonaro acredita que os atos deste domingo ampliam o risco de o Supremo Tribunal Federal ordenar a prisão do ex-presidente..
Mesmo antes das invasões, o alto comando do partido entendia que havia chances de o ministro Alexandre de Moraes expedir um mandado contra Bolsonaro com base nas investigações em curso no tribunal.
Se já havia um sinal de alerta aceso, depois da invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes na tarde deste domingo o temor aumentou significativamente.
Existem nos apoiadores do ex-Presidente uma grande revolta quanto aos militares, aos quais eles entendiam serem de confiança junto aos valores da Pátria. Afirmam que se as Forças Armadas tivesses agido, dentro de suas obrigações quando viram a questão do Código Fonte após o segundo turno das eleições, o país não estaria como uma “panela de pressão”, podendo levar a América do Sul a um colapso.
Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade
(73) 99991-2313
Fonte: “Revista Sociedade Militar”
Matérias mais lidas:
BNDES e os Milhões Argentinos gastos com “lubrificantes”
Microfone ligado: Lula confessa que o “Sistema” o elegeu.
Lula ordena estudo junto com Argentina para moeda única para o Mercosul
Lula e Maduro criam Ponte Aérea entre os dois países
https://jornalpublicidade.com.br/lula-e-maduro-ordenam-criacao-de-ponte-aerea-entre-os-dois-paises/