Homem foi detido enquanto tentava fugir; Entidade religiosa disse que recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada.
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de sábado, 27, uma pessoa que estava prestes a transportar 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, em um avião monomotor pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular. Pouco antes da decolagem, agentes realizaram a abordagem em um hangar de voos particulares do aeroporto internacional de Belém, no Pará.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Já o piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime, de acordo com a PF. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do indivíduo preso.
Por meio de um comunicado oficial enviado nesta segunda-feira, 29, a Igreja do Evangelho Quadrangular veio a público assumir a propriedade do avião apreendido. “A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal”, disse em nota. Veja abaixo o posicionamento na íntegra.
Segundo a PF, a partir de informações de inteligência, o órgão soube que havia um carregamento de entorpecente com plano de voo para Petrolina, em Pernambuco. “Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado”, disse à polícia.
Com relação ao indivíduo que foi preso, a igreja informa que trata-se de um funcionário que sempre prestou serviço dentro do aeroporto. Ainda está sendo investigado pela PF como ele teve acesso ao avião da igreja. A identidade dele não foi divulgada.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “A Trombeta News”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Ditador Maduro chega ao Brasil para encontro com Lula com todas as “honras e pompas”, e preocupa o Mundo.
Suiça PROÍBE completamente vacinação contra a Covid-19, sob “inexplicável” silêncio da imprensa.
“Mulheres trans” estão proibidas no ciclismo feminino no Reino Unido por serem mais fortes do que mulheres biológicas.
Tráfico não esconde “relação” e drogas são vendidas com a foto do Presidente da República, demostrando força e “qualidade”.
Juíza Ludmila Lins Grilo, referência de seriedade, é aposentada compulsoriamente por Tribunal.
Obras – Governo Lula inaugura mais um “Letreiro” em fachada de Ministério.
Governo Lula – Volta da CPMF já é dada como certa, anuncia Ministro.
https://jornalpublicidade.com.br/governo-lula-volta-da-cpmf-ja-e-dada-como-certa-anuncia-ministro/
Para Presos – Projeto prevê TVs 4K de 60 Polegadas, Playstation, óculos de realidade virtual e computadores.
Preso não pode mais ser chamado de “condenado” e nem de “ex-presidiário”, quando solto. É ofensivo.