Kelli Mafort, ativista do MST e a nova Secretária da recém criada Pasta; já invadiu várias fazendas; em algumas delas, portando armas de fogo para protestar contra o impeachment de Dilma.
A professora Kelli Cristine de Oliveira Mafort, coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, foi escolhida pela Casa Civil para assumir a Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas da Presidência da República.
O cargo foi criado pelo governo Lula e tem como objetivo promover a comunicação entre o Planalto e a sociedade civil. Na prática, a secretaria receberá os líderes de movimentos sociais que poderão apresentar suas demandas para o governo federal.
O objetivo é que as demandas sejam solucionadas antes que se tornem em grandes problemas.
Mafort é conhecida por participar de ocupação de propriedades rurais, invasão de prédios públicos e bloqueio de rodovias. Ela estava entre o grupo de 1 mil pessoas que invadiram uma fazenda em Duartina, no interior de São Paulo, no ano de 2016, fortemente armados. Os funcionários da fazenda foram rendidos e a sede totalmente destruída.
A fazenda foi invadida e depredada como forma de protesto contra o agronegócio que, segundo o MST, defendeu o impeachment de Dilma Rousseff.
A professora foi indiciada por furto, invasão, dano, porte e disparo de arma de fogo, além de organização criminosa. Apesar disto, o processo foi arquivado.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Portal Notícias e A Trombeta News”
Últimas notícias mais lidas.
URGENTE: Deputado venezuelano declara que Yanomamis desnutridos vieram de seu país para o Brasil.
STJ alega “Constrangimento Ambiental” e liberta traficante, após polícia apreender drogas em sua casa sem pedir licença.
Juiz abre seleção SOMENTE para estagiários trans, gays e lésbicas e PROÍBE héteros.
MTST ganha Secretaria no Ministério das Cidades
https://jornalpublicidade.com.br/mtst-ganha-secretaria-no-ministerio-das-cidades/
Fichado – Novo Comandante do Exército responde a Processo movido pela própria tropa.
STF decide que furto de celular não é mais crime
https://jornalpublicidade.com.br/stf-decide-que-furto-de-celular-nao-e-mais-crime/
EXÉRCITO DE CAXIAS – Novo comandante foi indicação de Alexandre de Moraes.
Secretária LGBTQIA+ e Lula traçam estratégia para participação de travestis e transexuais na Educação e Política do país.