Outros possíveis candidatos à Prefeitura já estão buscando brechas na legislação para impedí-lo de participar dos Debates.
Com um desempenho surpreendente nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, o influencer Pablo Marçal enfrentará um possível obstáculo: a participação nos debates televisivos. Caso realmente se torne candidato, ele pode ser excluído desses importantes eventos.
Marçal ganhou destaque ao obter 10,4% das intenções de voto na pesquisa realizada pela AtlasIntel e 7% na pesquisa do Datafolha, apenas 1 semana após verbalizar sua intenção de concorrer ao pleito. Ele lançou-se como pré-candidato a prefeito pelo nanico PRTB, partido que ficou conhecido graças ao seu finado presidente, Levy Fidelix.
No entanto, a legislação eleitoral vigente impõe uma restrição, que está sendo aproveitada pelos outros candidatos que o querem longe da oportunidade de mostrar o seu potencial. As emissoras de TV são obrigadas a convidar apenas os candidatos cujos partidos tenham pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Infelizmente, o PRTB não atende a esse critério. A sigla elegeu seu último deputado em 2014 e, nas duas eleições subsequentes (2018 e 2022), o partido não conquistou representação no Legislativo, apesar de ter eleito o vice-presidente Hamilton Mourão em 2018.
O influencer Marçal parece incomodar especialmente o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Em entrevista, o prefeito admitiu que Marçal pode tirar mais votos dele do que dos outros candidatos.
Marçal tem um perfil conservador, alinhado às pautas bolsonaristas e não traz nenhum alinhamento aos partidos de esquerda do Brasil.
Edição e atualização: Ronaldo Ribeiro
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Lula quer que ‘saidinha’ seja resolvida pelo STF.
https://jornalpublicidade.com.br/lula-quer-que-saidinha-seja-resolvida-pelo-stf/
Ex-Ministro de Bolsonaro e Presidente do PL João Roma e Deputado Leandro de Jesus apresentam sua pré-candidata da direita à Câmara de Porto Seguro.