O Almirante de Esquadra Almir Garnier, ex-comandante da Marinha do Brasil, tem recebido demonstrações de respeito de internautas nas redes sociais por conta de sua atitude em não comparecer à cerimônia de passagem de comando em que ele mesmo passaria para o Almirante Olsen, nomeado pelo presidente Lula.
Garnier, que comandou a Marinha de 18/04/21 a 31/12/22 é enaltecido como um homem de caráter e honrado, que não se dobrou à corrupção e tem se tornado bastante popular como um símbolo de resistência contra a esquerda e o comunismo socialista brasileiro. Os usuários do Twitter que se expressaram sobre o Almirante, em geral demonstraram grande admiração e respeito por ele, que é mencionado como um exemplo de integridade e patriotismo. O oficial hoje possui mais de 100 mil seguidores na rede social.
No final de 2022, a Marinha do Brasil ainda sob o comando do almirante Garnier entregou várias condecorações para jornalistas considerados conservadores e bastante aclamados pelos eleitores de Jair Bolsonaro. A homenagem lhe rendeu severas críticas por parte de políticos de esquerda.
Em uma pesquisa feita no Twitter coletando as últimas postagens mencionando o ex-comandante da Marinha do Brasil e que possuem mais de 500 curtidas percebeu-se que ele é um dos poucos militares de alta patente das Forças Armadas que ainda mantém a admiração dos Bolsonaristas.
Apresentamos à inteligência artificial Chat GPT as postagens no Twitter com mais de 200 curtidas feitas após 25 de dezembro de 2022 sobre o almirante Almir Garnier e solicitamos que traçasse a visão que predomina sobre o mesmo nas redes sociais.
Veja abaixo a resposta obtida
ChatGPT: Os usuários do Twitter que se expressaram sobre o Almirante Garnier o enaltecem como um homem de caráter e honrado, que não se dobrou à corrupção. A maioria o vê como um símbolo de resistência contra a esquerda e enfatizam sua importância para a instituição, chegando a chamá-lo de “herdeiro da Marinha Brasileira”.
Visão que os usuários do Twitter têm sobre o perfil político – ideológico e o caráter do Almirante Garnier:
– Os usuários do Twitter veem Garnier como um homem de caráter e honrado, que não se dobrou à corrupção;
– É elogiado por sua postura em relação ao ex-presidente Lula, o que o torna um símbolo de resistência contra a esquerda;
– É visto como um exemplo de integridade e patriotismo;
– É chamado de “herdeiro da Marinha Brasileira”;
– É admirado por sua destemida postura;
Recebeu parabenizações de personalidades públicas de várias autoridades do Senado Nacional e do Congresso, de Instituições governamentais e empresas público-privadas.
Edição: Ronaldo Ribeiro
Fonte: “Revista Sociedade Militar”
Nosso Grupo do Whats:
https://chat.whatsapp.com/GD9E7E1uH5mDfjsUnhANat
Últimas notícias mais lidas.
Vem aí a “nova” Lei Rouanet, BEM mais generosa e liberal
https://jornalpublicidade.com.br/vem-ai-a-nova-lei-rouanet-bem-mais-generosa-e-liberal/
Festão em Navio de guerra do Irã com integrantes do governo Lula gera mal-estar com comunidade internacional.
Em áudio vazado por subordinados, Comandante do Exército agrada Lula e Moraes afirmando que não houve fraude nas eleições. Ouça o áudio.
Militar do Exército, da Guarda de Lula, é preso por roubo, em Brasília.
Tristes Tempos – Militares do Exército são flagrados em ato sexual no meio da mata, em plena Missão. Veja vídeo.
URGENTE – Senador Americano detona Lula e pede sanções imediatas contra o Brasil.
Obediência – Comando do Exército não vai divulgar “Ordem do Dia” de 31 de março que celebra implantação do Regime Militar.
Lula declara guerra ao Agro Brasileiro para beneficiar MST, comprometendo liderança planetária.