8º BPM em Porto Seguro, comemora 5 anos de Comando, com seriedade e ética.

Neste dia 22 de novembro, o Tenente-Coronel França comemorou cinco anos à frente do Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, com base na cidade de Porto Seguro – BA.

O 8º BPM tem atuação ativa e permanente no policiamento ostensivo em todas as suas nuances, nas regiões de Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Porto Seguro; tendo como seu principal slogan “Servir e Proteger”.

Em nota, o TC França agradece pela confiança e reconhecimento, e informa à sociedade através de uma arte em vídeo, um resumo de parte das apreensões e missões realizadas pela Unidade, contando sempre com um corpo altamente técnico de Oficiais e Praças.

Diz a nota:

Hoje, completo cinco anos no Comando do 8°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo em Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz de Cabrália. Aqui atuamos na prevenção e no enfrentamento dos mais variados delitos, com a pretensão de garantir sua vida, sua propriedade, o exercício da profissão, seu lazer e descanso. Resumindo numa expressão: SERVIR E PROTEGER

Durante esse período não tem sido só com palavras que se definiram as ações de policiamento em nossa área de atuação, mas com a capacidade de identificar o inimigo, combatê-lo, e não se pacificar com ele. 

Assim, seguimos o desafio diário da complexidade de nossas demandas, essas todos os dias nos orientam na busca de novas estratégias e táticas, impostas em especial pelo dilema: recursos escassos x  necessidades ilimitadas. 

Agradeço a Deus pela proteção constante, nesse esforço quase sobre-humano de liderar a PM na luta contra a criminalidade na “Terra Mãe do Brasil”. Agradeço a comunidade que nos ajuda nesse sacerdócio extremamente difícil e pouco compreendido. As Autoridades das Instituições de defesa social que labutam em conjunto conosco nessa cruzada contra o mal. A todas as Instituições da sociedade civil organizada nos seus diversos setores, públicos e privadas, personalidades, amigos, anônimos, homens e mulheres,  cidadãos na concepção da palavra, os quais percebem que sem a segurança pública e a garantia da ordem, nada restará de pé, a não ser o medo e a opressão. 

Agradeço em especial aos meus liderados pela prontidão incrível, minha valorosa equipe de trabalho, por assimilarem com entusiasmo esse processo contínuo de aprimoramento de nossas ações, mesmo com auto custo emocional e físico, além dos riscos inerentes ao que fazemos. 

Aos meus Comandantes pela oportunidade de me permitir estar à frente dessa incrível Unidade policial que vem se tornando ao longo desses anos o 8°BPM,  uma espetacular máquina de proteção e combate ao crime.  

Sigamos a batalha. Ainda há muito a se fazer“. 

Por fim: 

Acredite sempre, não importa as circunstâncias. É provável que as dificuldades acabem por surgir, mas se nunca duvidar, sua determinação fará o resto.”

Por: Ronaldo Ribeiro

Jornal Publi Cidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *